26 de junho de 2011

Pincéis.

Adoro receber coisas via correios, acho que dá uma certa emoção! uahuahua
Recebi meus pincéis! Fiquei super feliz e satisfeita.
Os píncéis eles dão um acabamento mais perfeito a maquiagem. Por isso que existem tantos e de tantas formas. Cada um para algo especifico. Vou tentar explicar melhor o uso dos pincéis.

 PELE

Para base:  Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.

Coloque um pouco de base no dorso da mão

E molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado. 





Pra corretivo: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.


Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.



Para pó:  deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.

Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.




Para blush: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).

Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.





OLHOS
Para passar a primeira camada de sombra



Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas

Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.



Para esfumar a sombra: com cerdas fofinhas e formato oval.

Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.





Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).

Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.




 
BOCA

Para pintar os lábios : o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.

Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.





E aí? Deu pra entender bem com as ilustrações não é?
Pois bem, vamos agora para as fotinhos dos meus pinceis. Depois  coloco o nome da loja virtual e o preço (pq agora não estou lembrada). Mas super indico, chegou perfeito, bem embalado e no prazo.

Vem nessa bolsinha de couro, linda e super prática.




Lindos não e? As cerdas são super macias, ainda não testei todos, mas vou testar logo logo.


Beijos













6 comentários:

  1. adoorando os post e querendo sempre ler mais!
    parabens gatona

    ResponderExcluir
  2. Ola, obrigada!
    Pois fique ligada no blog que sempre tem post novos e jaja tem sorteios!
    beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as instruções com animação, super dicas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Tô precisando dum Kitzão desses de pinceis!! rsrs

    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as super dicas. Fiquei in love com essa bolsinha de couro com os pinceis. Qual foi a loja virtual? Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir

Meninas, comentem que esse espaço é NOSSO! ;*