16 de fevereiro de 2014

Cabelos Loiros: PARTE 1

Oi girls, aproveitando que fui convidada essa semana para conhecer Mateus Rodrigues e suas técnicas maravilhosas, adianto logo que o moço é super atencioso e um profissional hiper qualificado... vou falar um pouco sobre os cabelos loiros e as dicas que o próprio me deu para cuidar do loirão! Mateus atendeu as clientes, deu dicas e entrevistas no Salão Top Studio, localizado em Arapiraca...
De cara ele disse que meu cabelo precisava de um corte, "chorei, neh" mas, crie coragem e cortei... Por que o corte é necessário para a revitalização do cabelo. 
E uma dica é certa, para ter cabelos loiros, tem que ter muita paciência, tempo e investir em produtos de qualidade, sem contar que vez em outra tem que ir no salão fazer procedimentos mais eficazes e cortar as pontinhas, para melhorar os fios.

Vamos lá... Primeiramente ele lavou, hidratou e finalizou com os produtos da linha "Oil Miracle Gold Shimmer Treatment da "Schwarzkopf"

- Iniciando o processo ele lavou o cabelo duas vezes com o shampoo da marca acima citada, deixando agir por três minutos a primeira lavagem, onde não há um volume de espuma, é mais para limpeza...Na segunda lavagem já vemos que espuma mais...Deixa agir um pouco, sempre esfregando o couro cabeludo e não os fios... Após esta com os cabelos completamente limpos. Vamos a segunda etapa...

- No comprimento do cabelo ele pegou com uma espatula a hidratação (jamais pegar com os dedos) colocou quatro gotas do óleo e foi hidratando, massageando as mechas...o que sobrou foi para a raiz do cabelo, ou seja muito pouco. Com a ajuda do pente, ele foi desembaraçando e ajudando a espalhar o produto, ele deixou claro que esse era o processo pra lavatório. e deixou agir por uns 15 minutos, enquanto isso ele deu dicas para cabelos loiros e eu anotei tudo pra vocês...

- Após a hidratação, ele colocou mais algumas gotas do óleo e secou o cabelo quase 100%, ele diz que cabelo loiro tem que ser escovado quase seco, para diminuir a agressão dos fios, e mostrou que na escova não tinha um único fio, ou seja acho a técnica válida, já que mostrou ter eficácia, ;)

- Em seguida, ele cortou os fios sem tirar muito o comprimento, só a parte que estava muito danificada mesmo... e foi escovando os cabelos, secando bem a raiz..e em seguida seguiu modelando os cabelos, acho um charme cabelos modelos e não abro mão sempre que tenho a oportunidade de deixa-los assim, seja com babyliss em casa ou no salão... Que o mesmo diz que para as loiras, o ideal é cortar de 45 dias em 45 dias, ô coragem!

A linha completa é essa aqui: 


Dicas para cabelos loiros: 
- Secar o cabelo 100% antes de escova-los, evitando danificar.
- Hidratar sempre com produtos para o seu cabelo O que foi usado no meu cabelo foram: o Shampoo, Hidratação e o óleo.
- Cortar de 45 em 45 dias.
- Dar intervalos para fazer as luzes, e deixar o cabelo respirar um pouco.

O kit promocional ainda vem com essa necessaire linda e dourada, amay!








O corte...






Cabelo sendo modelado e finalizado por Mateus Rodrigues!



Com o queridíssimo! Vai ao ar a matéria com Mateus e os procedimentos que ele fez nesses dias, posto aqui assim que sair. 



Amando o resultado, fios leves, hidratados e hiper modelados!







Aqui a foto do Salão de Mateus lá em São Paulo! ;)

Post enoooorme neh? kkkkkkkkkkkkkkkk

Agradeço muito ao Mateus Rodrigues e a Equipe Top Studio por todo empenho e simpatia de sempre!

Beijos, Amanda!

Um comentário:

  1. Bobo no seu cabelo, sem mais... (os meus são ralinhos e fininhos, de família mesmo)
    kkkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir

Meninas, comentem que esse espaço é NOSSO! ;*