8 de maio de 2015

Cronograma Capilar

Vamos começar a sexta assim? Falando em cabelos e disciplina! Vocês não imaginam a quantidade de vezes que eu já ouvi que: "tenho preguiça de hidratar meus cabelos", "não tenho tempo" ou "nunca hidratei os cabelos" =0 
Fico louca, sério! Eu tenho hábito e paciência para hidratar meus cabelos, graças! Até porque as loiras sabem da necessidade de hidratações intensivas nos fios, mas as morenas também precisam desse cuidado.
O importante é ter consciência que precisar hidratar o cabelo, ver qual a melhor hidratação é mais adequada pra fragilidade dele naquele momento e hidratar! 



As vezes ficamos meio perdidas em meio a tanto produto e tantas funções né isso? Por tanto andei pesquisando e achei um cronograma ótimo e simples para hidratar, reconstruir e nutrir os fios... Eu imprimi e estou seguindo ele, assim não fico hidratando de forma aleatória e sim, sigo o cronograma.
Vocês podem alternar o dia com a sua disponibilidade, o importante mesmo é fazer a hidratação e ter fios saudáveis e cheio de vida.

Aí vem aquela pergunta: Como vou saber o que meu cabelo precisa? Isso só um especialista vai saber ou você pode identificar aqui... Vamos resumir o que cada função proporciona no seu cabelo pra ajudar...


  • Hidratação: São produtos destinados à reposição hídrica dos fios, eles retêm a umidade nos seus cabelos. Com o tempo seu cabelo estará bem natural, sedoso e brilhoso. Para identificar fiquem atentas aos rótulos, vocês irão encontrar os termos hidratação, hidratante ou moisture ou ainda nos ativos, procurem óleo de argan, proteína do trigo hidrolisada, aloe vera, óleo da flor de moringa, minerais essenciais e extrato de semente de girassol.

  • Nutrição: São produtos destinados a repor lipídios. Ele vai devolver aos fios a nutrição que o fio perdeu com os processos químicos ou outros processos... Podem achar no rótulo o termo nutritive, nutrição ou máscaras em complexo de óleos nutritivos. Nos ativos vamos encontrar manteiga de Karité, óleo de amêndoas, óleo de damasco, óleo de argan, abacate e proteína da seda.

  • Reconstrução: São produtos destinados a repor as proteínas dos fios. São aqueleles mais pesadinhos, que tratam mesmo o fio...Muito indicados em cabelos loiros assim que fazem as mechas, ou químicas de outras potencialidades. Encontramos o termo repair, restore e reconstrução. Procurem os ativos aminoácidos, proteínas, queratina e ceramidas.

Com essa rápida explicação, já temos uma noção do que precisamos, e as vezes precisamos de tudo isso! ;) Vamos ao cronograma, deixando bem claro que não fui eu nem um especialista procurado por mim, e sim achei na internet e achei ele bem simples e interessante, créditos no final do post. 


  Fonte do Cronograma: Blog Rê Uchoa

Como falei, o dia você alterna com a sua disponibilidade, e se hidrata em salão, leva o cronograma e pede pra eles usarem uma hidratação compatível, ou se tem o produto aplica em casa pu até mesmo leva no salão e eles aplicam, o importante é fazer a hidratação. Eu nunca faço uma escova antes de hidratar, virou rotina e uma rotina boa! 

Meninas, cuidem dos cabelos! beijos e ótima sexta, façam como eu, imprimam o cronograma e coloquem na agenda! ;)
Amanda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas, comentem que esse espaço é NOSSO! ;*