8 de agosto de 2010

Adeus a pele oleosa...



Muitas vezes não sabemos como cuidar de nossa pele, para evitar problemas, é fundamental tomar alguns cuidados diários e evitar o exagero de limpeza do rosto ou o uso de produtos que não são indicados para pele oleosa.


Aii vão algumas dicas preciosas

No período da manhã e noite procure lavar o rosto com sabonete secativo ou gel de limpeza. Após isso, passe um tônico para retirar o restante dos resíduos da poluição e da maquiagem. Mesmo a pele sendo oleosa, ela precisa ser hidratada.
Escolha produtos que não tenha óleo em sua composição e que causam a obstrução dos poros.
Faça uma vez por semana máscaras de ação calmante e secativa





Importante:

Saiu na revista Corpo a Corpo um tratamento caseiro para ajudar a diminuir a oleosidade da pele.
Segue a fórmula caseira:
Ingredientes:


1.225 ml de água filtrada


2.1/2 xícara de chá de folhas de sálvia frecas


Modo de Preparo:
Coloque a água em uma panela até levantar fervura.Enquanto a água ferve, lave bem as folhas de sálvia e junte a água quando levantar fervura. Desligue o fogo e tampe a panela deixando em infusão por 10 minutos. Coe e espere esfriar. Coloque o líquido em uma garrafa e guarde na geladeira.

Use para higienização antes de dormir e ao acordar.




MAQUIAGENS PARA PELES OLEOSAS

■Limpe bem a pele antes de começar



■Embrulhe uma pedra de gelo em um lenço e coloque-a sobre as partes do rosto onde sua pele é mais oleosas, coloque e retire rápido para não queimar o rosto, o geladinho tem que ser apenas o necessário para ajudar a contrair os poros.


■Escolha uma base livre de óleo ou tipo creme a pó, de preferência use um produto 3 em 1 que seja base, corretivo e pó finalizador.


■Aplique a base, espere alguns minutos e complete sua maquiagem como desejar. Se for aplicar delineador, escolha um que seja a prova d’água isso vale também para lápis de olho.


■Escolha um batom não muito cremoso e evite reaplicar demais, por isso prefira os de longa duração e não se esqueça que os lápis batom são ideais! Se seu batom for muito cremoso aplique um pouco de pó finalizador sobre ele e reaplique o batom, isso faz com que ele dure mais e fique mais “sequinho”.


■Se for adepta do gloss não aplique muito ou fique reaplicando toda hora porque o gloss em excesso contribui para a formação de cravinhos ao redor dos lábios.


■Quando a maquiagem começar a sair ao redor dos olhos não passe os dedos, vá até um local com espelho e retire o que borrou com um lenço de papel.


■Leve sempre com você os produtos que usou para se maquiar, afinal retoques sempre são necessários para quem tem pele oleosa, não se esqueça de lencinhos de papel, cotonetes e outros produtos que ajudar a maquiar.

obs: Ta aí Paty, seu pedido atendido! Espero ter ajudado e que seja solucionado! beeeijooos

4 comentários:

  1. Tô seguindo jáaaaaaaaaaa, vamos trocar altas figurinhas Blogaisssss...heheh...SUCESSO AQUIIIIIIIIIIII LINDA!

    ResponderExcluir
  2. adoooooooro suas dicas amigas ;P beeijo ;* 'Isadora

    ResponderExcluir
  3. adoreeei, minha pele é supeer oleosaaa !!! / Júlia
    Carolline

    ResponderExcluir

Meninas, comentem que esse espaço é NOSSO! ;*