19 de junho de 2011

Antes e depois da MAKE.

Todas nós sabemos que não se aplica maquiagem sem antes preparar a pele não é? Mas, nem todas estão acostumadas com esse ritual. Eu, até dia desses não usava nada antes da make, só na hora de retirar, passava um demaquilante, isso é, quando passava!

Vamos ver os passos corretos para uma pele perfeita antes da make:



1. Lave o rosto com sabonete facial adequado para seu tipo de pele, faça movimentos circulares e suaves sempre de dentro para fora, de baixo para cima ou ascendentes no rosto e de cima para baixo ou descendentes no nariz e pescoço.

2.É importante fazer os movimentos certos, assim você limpa os poros no sentido correto, do contrário você estará empurrando mais resíduos para dentro deles.



3.Enxágüe muito bem e enxugue delicadamente sem esfregar o rosto.


4. Se você tem o hábito de usar tônico ou adstringente, aplique o produto seguindo a mesma regra da lavagem, no rosto sempre para cima e para fora, nariz e pescoço sempre para baixo e para fora. No meu caso, uso um hidratante que disfarça as linhas de expressões.

5. Se você estiver se maquiando para o dia-a-dia,  é super importante o uso do protetor solar com o fator adequado. Primeiro o hidratante sem excessos e depois o bloqueador solar, não se esqueça do pescoçoe colo, afinal essas partes também merecem cuidados iguais aos que você tem com o rosto, elas denunciam a idade e são muito negligênciadas pelas mulheres.


6. 6.Se você estiver se maquiando para a noite eu aconselho o uso de um fluido matificante, pode ser um primer facial, um pore minimizer, um spray mate com controle de oleosidade ou qualquer outro produto que cumpra a função de diminuir a oleosidade e aumentar a fixação da maquiagem.


Depois de seguir esses passos, você poderá iniciar a sua maquiagem, com a pele limpa, tonificada e hidratada. E só irá trazer benefícios, pois a pele ficará super bem feita e a duração da make será muito mais longa.

E não podemos de lembrar que, depois da festa, balada...Ao chegar em casa, temos outro pequeno ritual a fazer. Retirar toda a maquiagem com o demaquilante da sua opção e lavar o rosto, vou colocar em seguida o que eu uso e sinceramente, amo!



Vamos ver os produtinhos que as super Blogueiras indicam para a preparação da pele:

Mariah Bernardes,  http://www.blogdamariah.com.br/
  • Sabonete líquido: Eau Thermale Avène – Cleanance
  •  Creme anti olheiras: Strivectin-SD Eye Concentrate for wrinklesProtetor: Adcos
  • Bloguqeador Solar fator 40
  • Creminho da noite: Eau Thermale Avène – Sérum Apaisant Hydratant
  • Espuminha com vitamina C: Melora C – Creme espuma (Drogaria Iguatemi-SP)
  • Corretivo para espinha: Murad – Acne Treatment Concealer
  • Gel para espinha: Adcos Corretor localizado
  • Demaquilante: Lancôme – Bi-facil

Thassia Naves do http://www.blogdathassia.com.br/br/?s=TimeWise

Ela usa o mesmo produtinho que eu uso da Mary Kay, aí em cima segue o link, que vocês poderam ver o opinião dela a respeito do produto, que já adianto, é ótiiimo! Vou falar dele no próximo post.


O produtinho custa 58,00. Rende muitoo, já que você usa ele duas vezes ao dia, mas uma pequena quantidade já é suficiente para a limpeza do rosto. Aguardem mais informações sobre esse queridinho.


Masss, resumindo girls, não importa qual seja o produto, o importante mesmo é cuidar da pele, jamais esquecer de usar protetor solar, jamais esquecer de tirar a maquiagem e de preparar a pele antes da make.


5 comentários:

  1. Amandaaaaaaaaa, estou amando o blog, as dicas e vc ne amiga. Continue postando sempre e quero saber tudo sobre os produtinhos que a senhorita usa viu?

    Deyse

    ResponderExcluir
  2. amo os produtos time wise da mary kay, acho que minha pele mudou bastante depois que inciei os cuidados com a pele com ele, vc indica mais o que da MK?

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, e o desing do blog tb, está de parabéns, acabou de ganhar mais uma leitora.

    Beeeeijos ;*

    http://marcelapedrosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tô gostando de ver Amanda, ótimas dicas...

    Tá fofo demais seu Blog...Parabéns!

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Meeeninas, muito obrigada pelo apoio e pelas visitas. Sobre os produtos da MK eu indico todos, adoro muito. Uso todos os dias, depois irei fazer postagens com todos os produtos que uso da marca e de outras marcas tbm!
    beijos queridas!

    ResponderExcluir

Meninas, comentem que esse espaço é NOSSO! ;*