24 de outubro de 2011

Como montar um kit de maquiagens.

Depois de algum tempo meio que sumida do blog, mas levando em consideração que jamais esqueço desse meu espaço aqui, que pra mim é mais que simplesmente escrever "abobrinhas" e sim um espaço onde posso dar dicas, fazer reviews, mostrar o que tem de novo nesse mundão, o que é considero legal pra mim e pra vocês. Então, faço isso pelas pessoas que leem o blog e sempre me mandam comentários construtivos e faço por mim também, por que blog vicia!
Pensando nas minhas queridas leitoras, hoje vim com uma proposta que acho legal e necessária para aquelas que estão iniciando sua paixão por maquiagens, vou falar sobre como montar um kit básico de makes, sem exageros, por que ninguém precisa de muito e sim precisamos dos produtos certos.



 
KIT BÁSICO DE MAQUIAGEM

Antes que tudo, precisamos de produtos que limpem, tonifiquem e hidratem a pele. Os de sua preferência e de acordo com seu tipo de pele. Sem esquecer do protetor solar.

BASE: Uma boa base é essencial em qualquer maquiagem, é o que irá da suporte ao restante dos produtos. Tanto para o dia quanto para a noite ela se enquadra perferitamente. O tipo de base, irá depende da sua pele e do acabamento que você deseja.

Corretivo: Para quem usa corretivo sabe, que um bom corretivo muda qualquer olhar neh? Quem é adepta do mesmo, sabe que sair de casa sem ele, é quase que impossível, usado de forma correta ele levanta qualquer olhar e cura uma noite mal dormida.

Pó: Solto ou compacto, ele irá da um acabamento matte na pele, tirando todo brilho que possa restar, fazendo com que sua make dure mais. Sempre alerta na cor, quanto mais próximo do tom da pele, melhor ela ficará em você.

Blush: Sou adepta ao blush sempre, acho que ele muda totalmente a aparência de uma pessoa, dar aquele ar de saudável, sem contar no charme neh? Nem todo mundo acorda com cara de diva. Ter um bluhs coringa que fique bom tanto de dia quanto de noite é a opção certa para quem está iniciando. Um tom mais bronzer pra segunda opção é quase certeiro.

Botom ou Gloss: Vai da escolha de cada um, mas sempre lembrando de dar uma corzinha nos lábios.

Máscara: Uma boa máscara irá ajudar você bastante sem dúvidas, existe muitas por aí bb (boas e baratas) e que depois de usá-las não vão querer deixá-las jamais.

Lápis: lápis de olho é sempre um toque bem marcante num olhar, eu prefiro usar apenas a noite.

Sombras: Algumas sombras coringas, com tons terrosos caíram muito bem e sempre ficam bem quando esfumadas com um tom mais escuro um pouco.

Pincéis: Um kit de pínceis é sempre bem vindo, para da um acabamento mais perfeito a produção.

Demaquilante: É isso mesmo, para ter um bom kit de maquiagem, não se pode esquecer do demaquilante.


Não citei nome de produtos, mas caso queiram saber, deixem coments que responderei a todos, ok?

beeeijos meninas


2 comentários:

Meninas, comentem que esse espaço é NOSSO! ;*