12 de outubro de 2011

Filtro Solar.


Chegando o VERÃO, e o blog irá ter uma série de posts sobre a estação mais legal do ano. E, para iniciar, escolhi o tema mais importante para essa estação: PROTEÇÃO SOLAR!




Como já diz Pedro Bial: Usem Filtro Solar, e ele sabe bem o que diz. Criar o costume de sempre que sair de casa usar o filtro solar, e o melhor amor que você pode ter com sua pele, pois os sintomas de uma pele maltrata pelo sol, só irá realçar depois de algum tempo. Eu, particulamente, mal usava filtro solas, mas por que? Achava ele super "peguento", sem contar que como ele congestionava os poros, eu acaba transpirando mais. Isso acontece por uma mal escolha de filtro solar. O que eu uso hoje, simplesmente parece que estou sem nada na pele, pois ele é livre de óleo, ocosionando um conforto muito bom a pele, e com bastante proteção. A imagem acima é bem sugestiva, mas não devemos usar proteção solar, apenas quando vamos a praia, e sim todos os dias ao sair de casa, e tem casos, que até mesmo em casa, usa-se por conta das luzes de dentro de casa.


Você sabe passar o filtro solar corretamente?

Quem pensa que passar uma camadinha de filtro solar e pronto, está livre do sol, está enganada. Dermatologistas afirmam, que tem que passar uma camada generosa, e se o seu filtro solar for branco, pode-se passar um tonalizando que também possua proteção. Aí sim, você estará protegido!

O filtro solar irá me proteger o dia todo?

Se voce trabalha em lugar fechado, você pode ficar o dia com aquele filtro solar, caso tenha alguma irritação no olhos, você lava o rosto, seca e passa outra camada do filtro solar.
Se você trabalha diretamente no sol, esse filtro solar tem que ser renovado a cada duas horas. E não chegar e passar outra camada em cima da que já estava. Mesmo procidemento citado acima, lavar o rosto, secar e em seguida proteger novamente.

Protetor labial, também é muitíssimo importante para hidratadar e proteger os lábios, não vivo sem meus protetores na bolsa.


Dicas: Pessoas de pele branca, ao ir pegar sol, lembra de passar protetor solar nas olheiras, é sim, nas olheiras. Evitando que elas fiquem mais escuras, ok?
E uma dica pra geral, passar protetor solar nas orelhas e nas mãos. Todo mundo esquece de passar nessas extremidas e é justamente nelas que ocorrem os maiores númeroa de problemas de pele relacionados ao sol! OK?

O que eu uso e que me apaixonei, é o da Mary Kay. Após ser colado na pele, ele adere tão bem, que parece que não estou com nada na pele.









E aí meninas? Estão se protegendo desse solzão?
Em breve, post falando de como se bronzear de forma saudável ok?
E não esqueçam: USEM FILTRO SOLAR!






PARTICIPEM DO SORTEIO GENTE: AQUIII

3 comentários:

  1. Tenho que aprender usar o protetor no dia a dia que sempre esqueço..

    Mas quando lembro de usa-lo, é esse da Mary Kay, ótimo mesmo.
    :*

    Alanna.

    ResponderExcluir
  2. Filtro solar é fundamental, quem se ama cuida da pele!!Eu uso Sundown mesmo e gosto!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito do Sun da Avon que uso nos braços e mãos e tbm do Minesol Actif Unify que uso no rosto, moro no Nordeste e aqui o sol é um ponto negativo pra qualquer tipo de pele.

    ResponderExcluir

Meninas, comentem que esse espaço é NOSSO! ;*