28 de fevereiro de 2012

CORRETIVO: antes ou depois da base!







Hiii girls, como estão? O post de hoje é bem questão de gosto mesmo, eu sempre usei o corretivo antes da base, pensava assim: colocando antes, em seguida com a base eu posso deixar a cor de forma uniforme usando a base, mas vendo vídeos de alguns maquiadores famosos, eles usam o corretivo "after" base...Isso mesmo, e eu que não sou boba, fui correndo fazer o teste, estou usando primeiro a base e em seguida o corretivo e o resultado é bem bom, mas ainda não posso ter certeza que é a melhor maneira, vou usar mais uns dias e ver a minha opinião final.

Antes as bases e os corretivos tinham um acabamento mais pesado e essa ordem de base e corretivo não alteravam muito, com isso os profissionais sugeriam passar o corretivo antes da base.

Mas hoje em dia com toda essa conspiração a favor da maquiagem e maquiagens leve e de média cobertura, algo que deixe a mulher maquiada sem cara de massa corrida, sabem? Com isso os profissionais afirmam que o corretivo seja aplicado antes da base, pois a base ja irá quase todas as imperfeições e o corretivo ficará apenas para olheiras mais profundas e manchas mais escuras.
Quem ainda não fez o teste de usar o corretivo depois da base, faça-o e deixe sua opinião nos coments!

Mas, já adianto que quero a colaboração de vocês respondendo essa questão: 

Como vocês preferem? Corretivo antes ou 
depois da base?


Quero respostas ok? E sugestões também! Fiquem a vontade...

6 comentários:

  1. Eu já ouvi falar em vários blogs que usando a base primeiro você acaba usando menos corretivo ou até nenhum, já que a base pode fazer o papel de corretivo, para quem não tem tanta olheira. Confesso que por vício, sempre passo o corretivo antes, mas vou testar também, já que no meu caso as olheiras não são tão fortes. Adorei o post, dicas assim são sempre bem-vindas! Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ola Maerla, pois é, da mesma forma eu, nem tenho tanta olheira, mas por questões de vícios só usava dessa forma, agora estou usando depois, e o resultado está me agradando! ;)
    Beijos e volte sempre e volte pra dizer se gostou de usar o corretivo após! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Acho que no meu caso se duvidar tenho q passar o corretivo antes e depois... rsrsr... minhas olheiras são muito escuras e profundas... então acho que tenho que passar antes mesmo!!

    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Eessa é uma questão boa a ser discutida. Porque tem profissionais que recomendam passar antes, e tem outros que dizem pra passar depois... a gente fica sem saber qual seguir rs. Mas eu to no time da Carla, tem horas que uso antes e depois. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, os profissionais indicam de uma forma outros de forma contrária, mas o melhor a fazermos e testar! Eu usei todo o tempo o corretivo antes da base e agora estou fazendo o teste, usando depois. E acho que o efeito fica praticamente o mesmo, já que os produtos de hoje são mais leves, um não atrapalha o desempenho do outro. Mas a solução é essa: testar em vc qual a forma se adequa melhor!

      beeeijos

      Excluir
  5. Eu seeempre usei o corretivo depois da base, porque dependendo do estado das olheiros, às vezes, a base cobre e não precisa de mais um produtinho nas benditas! kkk
    Mas digo logo, que quando se fala em maquiagem, eu passo tudo!! kkkk Não economizo meesmo... =D
    Beijos.

    ResponderExcluir

Meninas, comentem que esse espaço é NOSSO! ;*