12 de fevereiro de 2012

D.I.Y. - Pulseirismo - Parte II - Shambala

Olá, meninas! E com muito atraso trago hoje para vocês a segunda parte do "Do it yourself" - Pulseirismo (quem não viu a primeira parte é só clicar aqui !). Então, as pulseiras shambalas são bem simples de serem feitas só é necessario saber fazer um ponto básico de macramê (nada que o youtube não ensine kkkk!!) Vamos lá? O passo-a-passo vocês vão conferir nesse vídeo que achei no youtube (o mesmo em que eu aprende a fazer as pulseiras), já a quantidade (metragem) do material eu vou detalhar aqui para vocês porque no vídeo não estar bem claro. Ah.. sim! Para fazer as pulseiras não precisa especificamente desse apoio de madeira que ela tem, eu mesma utilizei uma cestinha que eu tenho em casa de madeira que possui as alças firmes e tinha a distancia ideal - a intenção desse apoio, meninas, é apenas de esticar o fio que está com as missangas e traçar os pontos de macramê. Vamos ao vídeo que vocês vão entender o que estou falando!


Enquanto ao material, meninas, vária de acordo com a espessura do braço de cada uma.O primeiro corte ( o que coloca as missangas) de cordão encerado pode variar entre 40/60 cm. Já o segundo corte do cordão encerado vária de acordo com a espessura da missanga, a quantidade utilizada da mesma e a largura do braço deve ser utilizado no mínino 1m e 10 cm para fazer os pontos e macramê.

Agora algumas shambalas que eu me arrisquei a fazer...





Tive bastante dificuldade de encontrar variedades de missangas e cordões encerados, e a melhor opção da cidade é a Dona Inês - Aviamentos que fica localizado na rua Ganabará. E uma boa sugestão para fazer shambalas são as correntes de strass (Para cada pulseira shambala 13 cm de strass).



Espero que gostem, meninas! O post tá um pouquinho atrasado mas, ainda tá em tempo de fazer para o carnaval e ainda essa semana sai o post de como fazer as pulseiras descenários.



Beijão, Laíza Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas, comentem que esse espaço é NOSSO! ;*