9 de abril de 2014

A arte que temos que dominar: Cabelo e Maquiagem



Oi meninas, todas nós já deveríamos nascer sabendo como arrumar o cabelo, fazer escova, babyliss e maquiagem né? Mas isso não acontece e ficamos a espera de profissionais... Mas acho que temos que saber pelo menos o básico do básico, por que existem situações que nos pedem isso... Exemplo disso é uma viajem a uma praia, você irá aproveitar o dia e seu cabelo vai precisar de uma arrumadinha pra sair a noite e possivelmente não terá salões de beleza na praia... Então, você terá que se jogar nas armas que tem e tentar fazer o melhor...


Antes eu era refém de salão, desde a hidratação até uma simples escova... Hoje eu já faço a hidratação em casa (acho mais justo comprar o produto e utilizar em casa ou levar pro salão). Seco meu cabelo com uma escova elétrica, que é maaara, já adianto...Tremenda mão na roda, em 7 minutos escovo meu cabelo por completo e modelo no babyliss em mais 5 minutos, e meu cabelo está pronto! Gosto muito de ir a salões, mas o tempo e o dinheiro as vezes não permite né? E toda mulher tem que saber um pouco pra poder se virar quando necessário...E isso é fácil, basta treinar!




Vamos ver um roteiro bem básico de como fazer o cabelo em casa:

1. Lavar bem o cabelo com o shampoo que seja especifico pro seu tipo de cabelo.
2. Hidratar seu cabelo com o produto adequado pra necessidade dos seus fios.
3. Passar o condicionador para fechar as cutículas.
4. Secar bem com a toalha e em seguida usar ou secador ou essas escovas que citei acima.
5. Para quem desejar o resultador ondulado, faz um babyliss ou chapinhas, esqueço delas por que não uso em nenhuma situação elas.
6. Joga algum finalizador, tipo óleo de argan pra dar uma hidratada e mais brilho ao cabelo.

Obs: Aqui é mais ou menos um roteiro do que eu faço, cada uma pode adequar da sua forma!




Maquiagem, pra umas a tarefa mais fácil, pra outras um caminho sem volta, mas já adianto e digo por experiencia própria que o segredo é tentar, tentar até conseguir sair algo bacana. Todo mundo aqui sabe passar um primer, base e pó...né? Pois bem, sabendo espalhar tudo isso de forma correta a pele estará quase totalmente feita.



A parte mais complicada para muitos é fazer o olho...Mas isso temos vários vídeos no youtube que nos ensinam tudo passo a passo...E também não vamos iniciar, fazendo makes de profissa né? Vamos aos poucos dominando a arte...Começando por sombras claras, depois ja começa a esfumar com um marrom e unir as duas cores...logo em seguida já teremos mais prática. Seja com píncel, esponja ou os dedos, cada um terá sua forma melhor de aplicar os produtos, ok? E nunca esquecer do rímel, blush e lápis a gosto de cada uma.





O delineado...Eu até hoje estou nas minhas tentativas de um "delineado gatinha perfect" e vou tentar até conseguir ;)



Quando falo que todas nós deveríamos dominar essas artes, é por que nós mulheres somos vaidosas e as vezes não temos com quem contar a não ser com nós mesmas, então nada mais justo, uma dedicação a mais e vamos saber de tudo um pouco.

Amei essa imagem, vintage e ao mesmo tempo tão moderna! Fiz esse post, por que acho bem útil as mulheres quererem buscar um pouco esse domínio, gostaram?



Beijos e vamos treinar, só assim teremos resultados!

beijos, Amanda!

2 comentários:

  1. Que coisa boa que o blog voltou! *-*
    E que você não o deixe mais!
    Bom, fiquei curiosa com essa escova elétrica que você comentou. Nunca dei muito crédito não, principalmente pra mim que tenho o cabelo enorme. Mas aí você fala que escova em 7 min?? Já quero esse milagre na minha vida! kkkkkkk..
    São tantas opções de marcas e preços! Qual que você me recomenda?
    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, a escova é ótima sem dúvidas... Existem várias marcas que tem esse tipo de escova, a daqui é Mundial...Uma vermelha e foi comprada por cento e poucos reais... Tem garantia e tudo mais... E escovo sim em 7 minutos em média... É verdadeiramente uma mão na roda, vale a pena! ;)
    beijos e volte sempre... E amei seu comet hiper carinhoso! Voltamos sim, e dessa vez pra valer!

    beijos, Amanda!

    ResponderExcluir

Meninas, comentem que esse espaço é NOSSO! ;*