19 de maio de 2014

Maquiagem OFF

Meninas, algo que eu sou extremamente apaixonada e fascinada é maquiagem! Ela deixa a mulher bonita, com isso a auto estima fica lá em cima, ela corrige o que não nos favorece, ela deixa a gente do jeitinho que queremos...E pro dia-a-dia nada melhor que algo leve, porém bonito, sem imperfeições gritantes, corada e uma máscara pra cílios... Isso é algo bem particular...
Mas, não é esse o foco do assunto, é sim MAKE OFF... o antes e o depois da maquiagem! Para a maquiagem ficar bonita, bem feita e ter duração... a pele precisa ser cuidada, e digo além, cuidada diariamente...
Temos que incluir no nosso ritual de beleza cuidados com a nossa pele do rosto, que isso inclui em usar produtos que sejam específicos para a nossa pele e que ajude a controlar a oleosidade no caso das peles oleosas, hidratar um pouco mais as peles secas e por ai vai... 

Quando falo em rotina, falo de lavar o rosto e hidratar duas vezes no dia (manhã e noite) independentemente de usar maquiagem ou não. Mas antes da maquiagem é muito bom lavar, hidratar...pq a duração e o resultado da maquiagem serão bem melhores!

DICA: sempre que for lavar seu rosto, jamais lavar no banho... Você acaba fazendo as coisas rápido demais. Rosto se lava na pia, com muita paciência e com os movimentos corretos



Passo 1: Escolher um sabonete pro seu tipo de pele (seca, mista, oleosa)

-No meu caso, usava o TimeWise da MK, mas dessa vez estou usando outro da MK que também é um gel de limpeza e tem micro esfoliação, o Velocity (Adoro, acho que a pele já fica com outro aspecto) 

Passo 2: Como uso água thermal e a minha serve pra mil e uma utilidades, sempre que lavo o rosto, borrifo a água thermal nele e deixo secar por ele mesmo... Uso a da La Roche, dura muuuuito!

Passo 3: Hidratar a pele com o hidratante para seu tipo de pele, irá ajudar muito sua pele. E tem alguns deles que são usados até como primer, os meus são assim. 

- Uso o TimeWise da MK, que parece que não vai acabar nunca! haha e Uso o Hydratant Anti Brilhance e Anti poros dilates da La Roche-Posay (esse também parece que tem vida eterna) 



Passo 4: Esse passo é bem pessoal, não sei se vocês fazem ou já fizeram... Pelling de Cristal da MK... Faço uma vez por semana ou a cada 15 dias, depende muito da minha pele. Ele é um peeling que pode ser usado em casa mesmo, e são dois produtos, o peeling e um reconstrutor... DI-VI-NO!

Passo 5: Também é bem particular da minha rotina, creme repair para área dos olhos MK...Ele firma e regenera...Ótimo pra quem tem olheiras e linhas de expressão. Como sou muito branca tenho que me cuidar desde cedo!

Passo 6: Uso vitamica C, uma da Adcos nas minhas sardas e nas leves linhas de expressão que já me apareceram! haha 




E após a make? Chega cansada da balada, com peninha de tirar tudo aquilo e com muita preguiça...O que fazer? O ideal seria demaquialar todo o rosto com demaquilante e em seguida lavar e hidratar a pele! Mas nem todas fazem isso, aqueles lenços umedecidos ajudam muito nessa hora que a preguiça grita, haha!

Sobre demaquilantes, adoro os bifásicos, eles  conseguem tirar tudo! To terminando um da Nivea, comprado em farmácia e preço super amigo, meus lenços da Nivea acabaram mais eram ótimos! E uso um demaquilante da Olay que é em creme, ele demaquila e já hidrata a pele, bom né?


Então meninas, é isso...Não importa a minha rotina nem a ordem que eu faço isso, o importante é você ter a sua própria rotina diária de cuidados com a sua pele, e segui-la a risco, e com isso ver a melhoria na sua pele dia após dia e na maquiagem também...
E jamais esquecer de usar o protetor solar!


Lembrem-se meninas, uma pele bem cuidada é primordial, não apenas para uma boa maquiagem, mas pra higienização e evitar manchas ou quaisquer outros danos...


Beijooos, Amanda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas, comentem que esse espaço é NOSSO! ;*