21 de junho de 2011

Como lavar os pínceis de maquiagem?

Existem diversos tipos de pincéis de maquiagem, com tamanhos, texturas, espessuras diferentes, cada um específico para dar melhor acabamento e garantir uma maquiagem perfeita. Assim como é importante saber como escolher os pincéis adequados para aplicar base, blush, sombra e todos os outros itens, é preciso ter cuidado na hora de mantê-los limpos e bem armazenados.





  

Não tem jeito, o uso frequente dos pincéis faz com que eles acumulem resíduos de maquiagem. E para evitar contaminações por bactérias, alergias e garantir a durabilidade dos pincéis, é indispensável fazer uma higienização a cada 15 dias. A limpeza é bem simples, não tem segredos.
Confesso, que antes não lavava meus pincéis e achava que nem era necessário...Mas, agora sempre os lavo, assim ficam higienizados, não ficam com várias tonalidades de sombras, pó, base e afins. E lavando-os sempre não irá ter aquele problema de interferir na cor desejada, já que os mesmos estarão limpos.

Vamos as dicas:

 
  • Para que as cerdas fiquem realmente limpas, basta usar algumas gotinhas de xampu neutro ou infantil. Molhe o pincel, aplique o xampu e faça movimentos leves na palma da sua mão. Depois, enxague bem e aperte as cerdas levemente para remover o excesso de água.



  • Não se esqueça de após o procedimento, secar bem as cerdas com papel toalha. Nada de usar o secador de cabelos para acelerar a secagem, o ar quente ou frio pode acabar danificando as cerdas. Os pincéis de maquiagem só devem ser guardados quando estiverem realmente secos.
Tem pessoas que fazem como eu, usa shampoo neutro. Mas já existe no mercado produtos específicos para a limpeza de pínceis. Vamos as fotos dos produtinhos e os preços.


O Brush Cleanser da MAC que custa em média 40,00 a 49,00. Depende do local que se compra.


Higienizador de pincéis Contém 1g - Exclusivamente para a limpeza de pincéis. Embalagem com borrifador. Contém 120 ml. Preço: R$28,00. E você pode encontrar nas diversas lojas da marca que estão espalhadas no país.


Ou, para quem opta por shampoo neutros, o melhor para essa limpeza é esse aqui, que encontramos em qualquer supermercado ou farmácias.


Agora que já  sabemps como se faz para deixar os tão usados pincéis limpos, vamos higieniza-los e dar mais qualidade a nossa maquiagem.


bisouuuu ;D





6 comentários:

  1. Adorei as dicas, vc n sabe a preguiça q eu tenho de lavar os meus rsrsrrsrs

    Ainda não vi a senhorita seguindo meu blog.



    Beeeeeijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Eitxaa q as coisas aqui estão cada dia melhores! amei as dicas!

    bisouu =****8

    ResponderExcluir
  3. Que orgulhoooo dessa loirita.


    Ótima dica.

    te amo.

    ResponderExcluir
  4. uso esse da Contém, acho ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Que booom saber q o Johnson's baby dá pra lavar...

    Vou fazer hj mesmo..

    ResponderExcluir

Meninas, comentem que esse espaço é NOSSO! ;*