30 de março de 2012

DIY e Look do dia!

Olá meninas.
Ontem eu passei a noite fazendo algo que adoro, reformar coisas velhas! Sabem aquela calça velha que a gente tem guardada no fundo do armário sem nenhuma utilidade? Pois é... Ela pode se transformar de várias maneiras e agora vou mostrar pra vocês uma delas e fica a dica!


Primeiro a gente pega a calça jeans corta uma parte do comprimento das suas "pernas" pra facilitar. Em seguida cortamos como desejarmos. É bom que antes de cortar você meça no seu próprio corpo. Para um corte mais preciso risque o tecido com uma linha reta de giz (ou vá com tudo e sem medo de errar, como eu). Após cortar uma das pernas, você pega a parte cortada e coloca do outro lado que ainda não foi cortado para conseguir que as duas fiquem certinhas. O segundo passo é desfiar as pontinhas já cortadas da ex calça jeans, agora short, com uma agulha é só enfiar sobre a parte superficial do tecido e puxando pra fora, vai adquirir a prática fácil! 


O terceiro passo é o mais fácil e ao mesmo tempo doloroso. SIM! O cheiro de água sanitária é terrível, descobri isso ontem! E um conselho: usem luvas! Vocês não vão querer ficar com as mãos fedendo desse jeito. Peguem uma bacia onde caiba o short, após coloca-lo dentro vão jogando água sanitária onde pretendem descolorir seu jeans. Vire o short pra conferir se a parte de trás está como vocês querem. Quanto mais tempo o short ficar de molho, mais o jeans vai descolorir. Depois é só tirar da bacia, lavar o mesmo, bem lavado com amaciante e colocar para secar!

Muito prático e fácil, né? O resultado? Eu simplesmente amei, confiram!







E ai, o que acharam? Aprovado? Espero que tenham gostado!
Um bom final de semana pra todas!

Beijinhos, Andressa Holanda.



14 comentários:

  1. Adoreeei, está lindonaa e fashioon!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei tmb!!! Ficou lindo! Vou ver se acerto fazer um! bju bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Aposto como acerta, não tem segrego como você viu, ahaha.. Beijinhoos

      Excluir
  3. Ameeei!!!
    Achei uma ideia legal pra modificar uma calça "velha"!!

    Posta o DIY do salto!! kkkk =D
    Pena que demos todos aqueles saltos que podiam viram DIY também, né??

    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada honey. Vou postar a do salto daqui a uns dias, ahahaha! É verdade, uma pena darmos todos eles, se soubéssemos... ehehe
      Beijinhoos

      Excluir
  4. Adoreei a ideia :) , mais poderia fazer qualquer jeans ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Com qualquer jeans, de preferência com um mais escuro pra dar mais contraste. Qualquer dúvida pode perguntar :**

      Excluir

Meninas, comentem que esse espaço é NOSSO! ;*