22 de agosto de 2014

Trend Summer: Birkens



Meninas, para os dias de sol que se aproxima, a moda é básica: se jogar no conforto. E falando em conforto essas birkens são o próprio nome, conforto! Elas voltaram, algumas repaginadas, outras com a mesma pegada, mas com o mesmo intuito, dá leveza ao look, seja da praia ao shopping.
Mas as queridinhas já foram rejeitadas por seu modelo diferenciado e hoje esta sendo confeccionada por várias marcas como:  Miezko, Schutz e Arezzo.

 As Birckenstocks nasceram em 1774, por conta do alemão Johann Adam Birkenstock, dono de uma empresa de produtos ortopédicos, que desenvolveu um modelo de sandália com solado de cortiça e um pedaço de couro que permitia ajustes com fivelas largas.
"Com curvas anatômicas que seguem a forma do pé, o solado é feito a partir da mistura de fina cortiça natural com látex com as laterais revestidas com camurça. O encaixe para o calcanhar, o apoio da base dos dedos e a borda do solado alta proporcionam conforto, auxiliam a circulação sanguínea e protegem os dedos dos pés. O solado Birkenstock é ainda modelado para que o peso de corpo seja distribuído de modo uniforme através da base do pé."





Confesso que acho todas lindas, e super usáveis! Essa da Arezzo esteve em uma das coleções passadas, não sei se voltou, creio que sim. A minha tomou destino desconhecido, haha! Mas era hiper confortável, se encaixava perfeitamente nos pés! Deu até saudades dela! ;)



E aí meninas? Sim ou Não?

beijos, Amanda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas, comentem que esse espaço é NOSSO! ;*