26 de abril de 2012

TIE DIY: COMO FAZER?




Meninas, esse post sobre TIE DIY só iria ao ar depois que eu fizesse o meu, pra mostrar o resultado, mas enquanto eu pesquisava e escolhia o modelo que iria fazer, não me contive e corri aqui pro blog pra compartilhar com vocês as imagens lindas que eu achei na net, e confesso não saber qual fazer. 

Vou fazer em outra calça do boyfriend, ainda nem a cortei, está aqui intacta, mas já provei e certeza que ficará show!

Mas o que é TIE DIY? Tie-Dye é uma técnica muito simples para tingir tecidos . O nome Tie-Dye significa "Amarrar e Tingir". Consiste basicamente em amarrar o tecido de formas diferentes e tingi-lo.


Para fazer o seu short TIE DYE você irá precisar de:

  • Água Sanitária:  para descolorir o short, ou use um short que seja claro. Você irá colocar o jeans em um balde com água sanitária e deixar lá até ficar na cor exata, que é bem clarinha para a pigmentação em seguida pegar bem
  • Luvas plásticas 
  • Balde
  • Tinta para jeans em pó da cor escolhida
  • TIE DIY: Em outro balde/bacia coloque primeiro o pó para tingir roupas e depois devagar ponha água fervendo. Para ficar um efeito mais descontraído ou manchado amarre algumas partes do shorts com elástico e deixe por 10 á 20 minutos na bacia um pouco mais que a metade do shorts. Caso queira um degradê comece colocando apenas a barra na bacia por 5 minutos, depois deixe a metade do shorts por 10 minutos e por última ponha o shorts inteiro e deixe lá por 20 minutos.

Imagens para INSPIRAÇÃO:

Um dos meus favoritos é esse, super lindo e fofo! 





Com taxas e com efeito destroyed...Deuso!



Também estou super querendo fazer esse, já penso em um futuro assalto nas calças do namô, haha! Até comprei um claro pra fazer um TIE DIE, mas confesso que estou com peninha de testar nele, mas vamos que vamos! A junção do roxo com o azul casou muito bem!




Pronto, já sei o que vocês estão pensando: ELA QUER FAZER TODOS! kkkkk Mas esse também foi um dos escolhidos por mim, agora que já tenho os modelos, é só escolher e mandar brasa! Assim que meu jeans estiver pronto, posto aqui, ok?



Não poderia terminar o post sem agradecer as queridonas que acompanham o blog e que  me mandam coments fofos e que fazem com que eu me sinta enaltecida por ter esse  espaço tão especial aqui, espaço esse que eu dedico a essas leitoras, leitoras do bem, que querem informações, trocas de experiências, ler algo interessante e não aquelas que visitam apenas pra falar água ou deixar coments de péssimo gosto! Meu muito obrigada a todas as queridas que fazem desse espaço tão NOSSO! 





Beijos, Amanda!

8 comentários:

  1. ai que lindoo! tbm fiquei na duvida em qual fazer mais os mais rasgadinhos e sem tachinhas ficam mais fofos e com camisa então fica show!
    vou corendo fazer o meu!

    valeu pela dica!


    Ane caroline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, esses modelos com qualquer blusinha fica show, vamos usar a nossa criatividade e quero ver o resultado de vocês, beijos!

      Excluir
  2. Aiiin.. que coisa fofa! Que bom que você voltou a postar com tudo! A gente é que agradece seu carinho, e das suas colaboradoras, para conosco. O blog tá de parabéns! E é assim, com amor e dedicação que tudo dá certo! Beeeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de coração! Faça-se sempre presente dando sugestões e deixando o blog cada vez melhor pra todas!
      beijos

      Excluir
  3. olá amanda! pq vcs não combinam um encontro com as leitoras tipo uma tarde, pra jogar conversa fora, pra vc levar os produtinhos pra gente compar! seria bem legal!

    ResponderExcluir
  4. É uma ótima idéia, vamos ver e organizar bem...Que bom que as próprias leitoras estão querendo um encontro desses, fico muito feliz! Mas ja adianto que em Agosto terá um organizado por Duda Gaia, e tbm terá um Bazar Beauté! Depois deixo mais informações! Beijos

    ResponderExcluir

Meninas, comentem que esse espaço é NOSSO! ;*