25 de setembro de 2014

Outra forma de Lavar os Cabelos!


Para as moças que tem os cabelos com luzes sabe que as pontas sofrem um bocado né? E pasmem, as vezes o modo que se lava o cabelo pode ajudar e muito nesse processo de ajuda das pontas do cabelo.
Os produtos como Shampoo e Condicionadores, são mais concentrados do que os nossos fios precisam, então venho pesquisando formas de melhor lavar os fios, dentre as pesquisas, achei um modo de lava-los realizados em um dos mais famosos Salão de Beleza do país, que nem recebe esse nome "salão" e sim, SPA! Então, eu como não sou profissional no assunto, pesquisei, lógico e experimentei também para correr aqui e contar a vocês.

Dica de ouro, a super procurada Renata Souza diz que:




Diluído faz mais efeito

É no que acredita Renata Souza, cabeleireira do Dios, em São Paulo, salão especializado em tratar o cabelo e procurado por estrelas. “Diluir o xampu num pouco de água antes de aplicá-lo na cabeça evita que o cosmético fique acumulado em apenas uma área, principalmente no topo da cabeça, e não limpe os fios com eficácia” ,fala. Leve um copinho de café descartável para o chuveiro e misture na hora (não convém diluir o frasco todo) a quantidade que você usa de xampu com a mesma proporção de água. Faça movimentos de vaivém com a ponta dos dedos para remover as impurezas do couro cabeludo, mas sem tirar a proteção natural da região.

1º Passo: Aplicar uma máscara nas pontas dos cabelos, podendo até chegar a metade do comprimento, antes de lavar. Assim o cabelo já vai hidratando e o shampoo não irá agredir tantos as pontas que já estão ressecadas ou apenas para hidratar mais.
2º Passo: O Shampoo é colocado num recipiente (a quantidade que você sempre usa) e duas vezes mais essa quantidade você coloca em água, para que o produto seja diluído. Após diluído, você aplica na parte central da cabeça, e começa a massagear o couro cabelo e os cabelos, deixo pouco produto escorrer para as pontas. Repete o mesmo procedimento, vocês iram perceber que a segunda vez o produto irá espumar bem mais, por que sei cabelo já está bem mais limpo que a primeira vez.
3º Passo: Coloca no mesmo recipiente um equivalente a uma moeda de 1,00 de condicionador (se o cabelo for muito grande, um pouco mais) mas o condicionador é pouco mesmo, e dilui na água como no passo 2. Divide o cabelo em dois, e coloca o cabelo dentro do recipiente até a altura das orelhas, meche com os dedos pra que o produto fique nos fios e repete o passo com a outra parte do cabelo, penteia os fios. Esse processo, impede que o condicionador vá pra raiz! espera alguns segundinhos e enxágua tudo com água fria!



 Sempre usar água fria, o cabelo agradece! Os fios ficam mais brilhosos e menos oleosos! Água fria nos cabelos, é vida meninas!


Você pode fazer esse procedimento com qualquer recipiente que tenha em casa, lembrando que ao aplicar o condicionador o cabelo entrará no recipiente, logo, ele terá que ser mais aberto um pouco.
O que eu achei? Primeiro que só irá funcionar com pessoas que tenha paciência pra cuidar dos cabelos, pois o processo demora um pouco, até se acostumar. Mas achei que os fios secam mais rápido, ficam mais soltos e macios, por que como os produtos são diluídos na água, não fica acúmulo de produto pesando o cabelo. E as pontas bem mais hidratadas. Lembrando que, o resultado das pontas hidratadas não acontecerá na primeira lavagem, ne? Sequei os cabelos com o secador e pronto!
Acho que vale a pena tentar e ver o resultado no seu próprio cabelo, ok?

beijos meninas!

Amanda

2 comentários:

  1. Naty, pra você que lavar os cabelos todos os dias vai ver a diferença. Eu estou amando, a oleosidade diminuiu muito, as pontas estão cada dia melhores e mais disciplinadas! Vale a pena a paciência! beijo

    ResponderExcluir

Meninas, comentem que esse espaço é NOSSO! ;*